144 anos de Fundação

Avisos e Programação
24 de junho de 2022
Avisos e Programação | Solenidade de São Pedro e São Paulo
1 de julho de 2022

144 anos de Fundação

A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus celebra 144 anos de fundação. Fundado na França pelo Padre Dehoh que foi educado desde pequeno a devoção ao Coração de Jesus e, como padre diocesano, contemplava diariamente esse mesmo coração, inspirado no mesmo, funda os Padres do Coração de Jesus, a princípio, com a finalidade de “amar e reparar”, de levar “Reino do Coração de Jesus nas almas e na sociedade”, de “levar o Coração de Cristo ao coração dos homens”, por meio de diversas modalidades de evangelização: Missa e Adoração diária, trabalhos nas Fábricas, nas Paróquias, nas Missões, nas Escolas e diversos meios de trabalhos sociais.
A congregação cresceu e continua crescendo. Hoje somos mais de 2.100 religiosos (bispos, padres, diáconos, irmãos e frates) espalhados em quase 50 países levando o grande Amor do Coração de Jesus.
Como encontramos na carta do Superior Geral, Padre Carlos Luiz, sobre a festividade da Solenidade do SCJ, “o meu coração está pronto”, como canta o salmista, de fato, estamos sim preparando os corações de todas as pessoas a fim de viverem a maravilhosa experiência do Coração Maior de nossa vida. Aquele Coração que bate por cada um de nós. Coração que não se cansa de amar.
Inspirados na belíssima fé de padre Dehon, louvamos a Deus pela nossa Congregação.