SEMINÁRIO DE LITURGIA É ADIADO PARA 2022
16 de dezembro de 2020
Missa de Despedida de Padre Marcelo
21 de dezembro de 2020

Novo decreto

Novo decreto Covid-19, Formiga

Diante do aumento de casos positivos para Covid-19 registrados em Formiga nos últimos dias, a Administração Municipal editou e assinou um novo decreto que dispõe sobre mais medidas preventivas. Com a edição, fica definido que, no município, os bares poderão funcionar somente com 30% da capacidade; haverá a paralização total das atividades em clubes sociais e as academias esportivas poderão atender somente 30% da capacidade.
O Decreto 8574 prevê, também, que os supermercados deverão limitar a entrada de clientes ao equivalente a cinco pessoas para cada caixa em efetivo atendimento no estabelecimento. Aos restaurantes, a publicação reforça a vedação do “self-service”, já imposta pelo Programa “Minas Consciente”. Haverá, também, em Formiga, a suspensão das atividades esportivas coletivas e a proibição da realização de eventos e festas, em bares e salões, como confraternizações, recepções de casamentos, bailes de formaturas e outros.
Em reunião entre o Executivo e a diretoria da Santa Casa, foi definida que haverá a suspensão temporária da realização de cirurgias eletivas no município. Os atendimentos no Centro Municipal de Atenção à Saúde (CEMAS) também serão interrompidos.
Fonte: formiga.mg.gov.br