Cristãos Leigos e Leigas

Campanha da Fraternidade
1 de março de 2018
Papa Francisco lança nova Exortação
9 de abril de 2018

Cristãos Leigos e Leigas

Cristãos Leigos e Leigas são chamados a evangelizar durante Semana Missionária

Os 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente, com a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e o Conselho Nacional de Leigos (CNLB) estão trabalhando na preparação da Semana Missionária do Ano Nacional do Laicato, que será realizada 22 a 28 de julho nas comunidades, paróquias e dioceses de todo o Brasil.
O subsídio que vai ajudar grupos de reflexão, com temas para realização de seminários locais e diocesanos já está sendo preparado. O texto-base foi aprovado com todas as propostas apresentadas pelo CNLB e pelos Conselhos Missionários Regionais (Comires) foram aprovados no Conselho Permanente da CNBB, em fevereiro.
O Círculo Bíblico para Semana Missionária “Igreja em saída” – será lançado pela Edições da CNBB, vai tratar dos areópagos modernos onde os Cristãos Leigos e Leigas são chamados a evangelizar, principalmente com seu testemunho e presença.
De acordo com o bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, presidente da Comissão Especial para o Ano do Laicato da CNBB, a comissão também elaborará spots para rádios, cards para as redes sociais com mensagens do Ano do Laicato e da semana missionária e um programa de TV a ser enviado como subsídio para contribuir na realização da Semana Missionária do Laicato em todo o Brasil.
O subsídio vai trazer vários textos que vão ajudar a elaboração de encontros. O primeiro, a ser realizado dia 23/07, abordará a Família e o Mundo do Trabalho; Para o dia 24/07 o tema é “Mundo da Política”; O terceiro dia, 25/07, será dedicado ao tema: “Comunicação e educação”; No quarto dia, 26/07, o tema é: “Mundo da Cultura e Casa Comum”; e por fim, no dia 27/07, será abordado o tema: “Superação da Violência e Cultura de paz”. O sábado, 28/02, será dedicado à realização de congressos, seminários e oficinas, segundo critérios locais.
O tema do Ano do Laicato que vai até a Festa de Cristo Rei, 25 de novembro de 2018, é “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”. A inspiração bíblica é motivada pelo evangelista Mateus, extraída de 5, 13-14: “Sal da Terra e luz do mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *